Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hatha Yoga

Oi pessoal!

Hoje trago para vocês um texto do site yoga.pro.br de Pedro Kupfer. O texto
fala um pouquinho sobre o Hatha Yoga, que venho praticando a pouco mais de um
ano e que mudou muito a minha vida.

Sofro de transtorno de ansiedade e com o yoga e a meditação estou conseguindo
me conhecer cada vez melhor e, assim, controlar com mais facilidade minhas
emoções e alterar meu modo de viver para uma vida mais calma e harmoniosa.

PARA QUE SERVE O HATHA YOGA?

O Yoga pode literalmente dar uma vida nova a quem o pratica. O estilo de vida
que o Yoga propõe é muito saudável e aponta para uma existência longeva, em
harmonia com meio-ambiente e a sociedade.

Através das práticas físicas, adquire-se um corpo novo, mais saudável e
flexível, que possibilitará ter uma vida mais longa e com mais qualidade de
vida.

Adquirindo a capacidade de relaxar, podemos observar o mundo com mais
objetividade e sermos mais justos em todas as situações que a vida nos
coloca.

A prática da meditação permite que a pessoa fique mais centrada e,
consequentemente, seja mais livre e consiga fazer as escolhas certas a
cada momento.

O autoestudo através dos modelos propostos nas escrituras constituem o
martelo que destrói a ignorância, que permite responder perguntas como quem
sou eu? ou o que estou fazendo nesta vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário